domingo, 31 de outubro de 2010

"O novo conceito em adoçar naturalmente os alimentos".

"AGAVE é um alimento orgânico que substitui o açúcar e adoça."
 
      Utilizado para a produção do Xarope de Agave como é conhecido para comercialização, é a variedade AGAVE AZUL (Agave Tequilana), uma espécie nativa do México.
     
      100% natural, o Agave tem uma textura um pouco mais suave do que o mel e dissolve mais facilmente, o que impede que ele fique empedrado ou açucarado.
      É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico (transforma-se em glicose de maneira mais lenta) o que permite sua utilização por diabéticos controlados.
      É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal
     Seu paladar neutro, similar ao açúcar, não altera o sabor dos alimentos. Pode ser usado no dia a dia para adoçar cafés, chás, sucos, assim como sobremesas, waffles, pães, panquecas, bolos e muito mais.
    O extrato de Agave quando usado no lugar do açúcar tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias,
contém apenas 3,33 calorias por grama. 
      Possui alto conteúdo de frutose e é 1,3 vezes mais doce que o açúcar comum, a sacarose. É também rico em minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio.
      
     É por tudo isso que o Agave é um grande aliado de quem busca uma alimentação saudável e o mais novo adoçante natural do mercado.
 
Veja algumas dicas preparadas pela nutricionista da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, para o consumo do Agave:
  • Como edulcorante (adoçante): para adoçar 250ml de suco substitua 1 colher de sopa de açúcar (15g) por 1 colher de sobremesa de Extrato de Agave (10g)
  • Como potencializador de sabor: realça o sabor de outros ingredientes como frutas e sucos. Amasse uma banana ou cozinhe maçãs e peras e adoce com um fio de Extrato de Agave.
  • Na culinária: pode ser usado no dia-a-dia para adoçar cafés, chás, sucos, assim como sobremesas, waffles, pães, panquecas, bolos e muito mais.

       Fonte: mundoverde.com.br/blog
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário